Deus de livramentos

“Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós, eles, então, nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós”, Salmo 124.2-3

Vida espiritual

Esta passagem bíblica nos mostra o quanto o salmista confiava nos cuidados do Altíssimo. Ele destacou a expressão “se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado”, mostrando que a presença de Deus foi fundamental para que o Seu povo não fosse destruído. O mesmo ocorre nos dias de hoje, quando alguém coloca o Senhor sobre o governo de sua vida.

Sabemos que a maldade humana tem tentado nos assolar e muitas vezes podemos nos sentir inseguras empenhando todos os esforços para não sermos enganadas por ela. Para nos mantermos firmes na luta, precisamos alimentar o nosso espírito com a Palavra de Deus e nos colocarmos no centro da Sua vontade.

A verdade é que somente o Senhor pode nos livrar dos ataques infernais. Como servas de Deus, devemos reconhecer que Ele é soberano e cuida de nós. Precisamos orar, crer e nos mantermos firmes na fé. Agindo assim, receberemos livramentos, bendiremos ao Senhor e O louvaremos declarando a salvação que há no Seu Nome.

Se o inimigo tem tentado de todas as maneiras fazer você submergir com ondas enormes de medo e desespero, não temas, porque Deus está em sua vida. O Salmo 91.1-2 declara: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei”. Faça do Senhor o seu esconderijo e desfrute dos cuidados do Pai.

 

Pra. Elizabeth Souza

MqV - Amapá