Deus de misericórdia

“E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais”, João 8.11

Vida espiritual

É interessante observarmos a capacidade de Cristo de nos chamar à atenção para aquilo que está errado em nosso procedimento, sem nos expor ou envergonhar. O Senhor conhece o nosso coração e sabe que somos imperfeitas. Ele não pactua com os nossos pecados, mas não deixa de nos amar. Por isso, Sua graça e misericórdia nos levam ao arrependimento.

Jesus conhece a nossa vida mais do que nós. Ele sabe de tudo a respeito da nossa história, o que guardamos em nosso coração e o que preferimos esquecer para nunca mais cometer. Então, nos chama para vivermos na Sua luz, nos recebendo de braços abertos, não se importando com o que fizemos e sim nos amando, atraindo ao Seu Caminho e perdoando.

O único que nos acusa com lembranças do passado é o inimigo. A Bíblia fala de uma mulher que foi pega em ato de adultério, a mesma foi exposta a vergonha pela sociedade que a condenava dizendo que ela deveria morrer apedrejada. Ao ser jogada aos pés de Jesus foi vista por Ele com compaixão. O Senhor não a lançou fora, mas a alertou para que seguisse a sua vida e não pecasse mais.

Assim ocorre nos dias de hoje. O Senhor que perdoou e salvou a mulher adúltera é o mesmo que nos ama e quer nos restaurar, dando uma nova vida. Não importa o que cometemos no passado. Deus continua nos chamando ao arrependimento para que possamos ser purificadas e desfrutemos da felicidade completa. Querida, se renda ao amor de Cristo e seja livre do engano do inimigo.


Aucicleide Carvalho

MqV - Piauí


Foto de Dyu - Ha / Unsplash