Deus está trabalhando

“Tendo por certo isto mesmo: que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao Dia de Jesus Cristo”, Filipenses 1.6

Vida espiritual

O avanço tecnológico trouxe para o nosso dia a dia a vantagem de podermos realizar várias tarefas de forma rápida e até mesmo simultânea. Apesar das inúmeras vantagens, tal mudança tem proporcionado com que as pessoas fiquem tão imediatistas, que não tenham paciência quando precisam esperar por algo. Elas "quererem tudo para agora" e não atentam que quando se trata de transformações, a obra pode levar um tempo para ser concluída.

Quando analisamos a cura de um cego descrita em Marcos 8.22-26, observamos que houve um processo para que ela ocorresse. Primeiramente os amigos decidiram ajudar aquele homem rogando a Jesus que lhe tocasse. Depois, o Mestre o levou para fora da aldeia, em seguida cuspiu-lhe nos olhos e posteriormente impôs-lhe as mãos. Ao perguntar ao cego se conseguia enxergar, ele respondeu que via os homens como árvores. Ao segundo toque do Senhor que ele teve a sua visão reestabelecida e já enxergava a todos distintamente.

Observamos que a primeira atitude de Jesus foi levar aquele homem para fora da aldeia, pois era necessário retirá-lo daquele ambiente onde havia muitas pessoas incrédulas, que poderiam enfraquecer a sua fé. Depois o Senhor aplicou cuspe nos olhos, e lhe impôs as mãos, mas a visão daquele homem ainda não estava 100% boa. Foi então que Jesus deu o segundo toque, como prova de que Ele quer a nossa cura completa.

Assim muitas vezes é a nossa trajetória para conquistar determinadas bênçãos. Algumas alcançamos de imediato, mas outras é necessário perseverarmos um pouco mais. O fato de determinada resposta do Senhor demorar a chegar, não significa que Ele não esteja trabalhando em nosso favor. Assuma com confiança a sua posição em Cristo, pois, por certo, Aquele que começou a boa obra é fiel para completá-la. Não desista da sua fé, pois ela levará você a vitória.


Pra. Gleise Oliveira

MqV - Bahia