A dúvida, a incredulidade, a tristeza, as frustrações, o desânimo, a síndrome do pânico, a depressão, a indignação e coisas semelhantes a estas tentam dominar o coração de quem pertence ao Senhor, mas é preciso resistir. Isso, porque servimos a um Deus que se importa conosco, então não podemos nos deixar abalar pelas circunstâncias, nem pelas más notícias.
Não é exclusividade nossa passarmos por períodos de adversidade. As Escrituras nos mostram que mulheres e homens santos, separados por Deus para diferentes propósitos, passaram também por privações. Muitas vezes, focamos nas grandes obras que eles realizaram, mas não atentamos para o preço que pagaram ao longo da caminhada de fé até alcançarem a bênção.
O homem que mais escreveu livros na Bíblia, considerado um dos principais líderes do cristianismo foi açoitado, apedrejado, preso, assaltado, traído, sofreu naufrágio, passou fome, frio e noites em claro (2 Coríntios 11.24-27). Paulo não retrocedeu! Afinal de contas, foi chamado para pregar o evangelho, independente das circunstâncias e assim o fez em todos os lugares onde foi enviado, pois sabia que o Senhor era com ele.
Querida, o Altíssimo quer concretizar as promessas que tem para você. Por isso, entregue a Ele as suas expectativas e não permita que sentimentos negativos dominem o seu coração. Deus não tem o fracasso para você, mas sim a vida abundante. Apenas creia na Palavra do Senhor, pois por meio dela ocorrerá a mudança necessária para que você saia do deserto que está atravessando e tome posse do que o Criador reservou para você.
Mariza Borges
MqV – Espírito Santo
Foto de Shima Abedinzade / Pixabay