Uma das histórias mais conhecidas da Bíblia é a da mulher samaritana. A Bíblia não revela o seu nome, mas se refere a ela como alguém pertencente à cidade de Samaria e que todos os dias ia ao poço de Jacó tirar água para beber e também para suprir as suas necessidades domésticas. Porém, como judeus e samaritanos não tinham uma convivência amigável, essa moça ia somente no horário em que pudesse estar sozinha.
Não sabemos muito a respeito daquela mulher, nem como era a sua vida no presente, nem no passado. Mas algo era certo: Jesus havia agendado para aquele dia o seu encontro com ela. O Mestre estava junto ao poço e logo depois a samaritana chegou. O Senhor iniciou um diálogo ao pedir que ela lhe desse água, e em seguida fez algumas perguntas, as quais ela respondeu sem compreender muito bem quem estava falando com ela. Mas, ao sair daquela conversa, ela tornou-se uma discípula de Jesus. Pregando a todos sobre seu encontro e poder transformador.
Quando Jesus passou por Samaria, sabia que ali havia uma mulher que almejava uma mudança em sua vida. Assim também pode acontecer conosco. Por vezes, podemos estar vivendo como ela, sem perspectivas e achemos que a nossa vida será sempre do mesmo jeito. Talvez até tentemos nos esconder para evitarmos constrangimentos e continuemos buscar águas que não saciam de fato a nossa sede.
Querida amiga, como Jesus conhecia aquela mulher, Ele também vê seu coração e sabe como você se sente. Se você está triste ou se escondendo por vergonha, se sentindo solitária ou sem valor, clame ao Senhor. Tenha certeza que Ele é poderoso para mudar trajetos e alterar planos, para criar um encontro especial com você e assim transformar a sua vida por completo. Você é muito preciosa e Deus tem reservado para você um futuro brilhante.
MqV - Ceará