No estudo de hoje, vamos refletir um pouquinho a respeito de como devemos nos apresentar a Deus. As Escrituras nos mostram que enquanto Abel e Davi foram escolhidos pelo Altíssimo; Caim e Saul foram rejeitados. Mas por que uns são aceitos, enquanto outros não? A resposta é simples: o erro de muitos está em ouvir o que o Senhor diz, mas não colocar em prática. Tiago comparou quem age assim como um homem que se contempla no espelho e, ao sair, logo se esquece de como era. Como alguém que não dá atenção ao que viu e, por isso, nada faz para corrigir as suas imperfeições (Tiago 1.22-24).
Quando uma pessoa se dispõe a ir até um chefe de uma nação ou alguém tido como importante pela sociedade, ela não vai arrumada de qualquer maneira. Ela certamente procurará o que há de melhor em seu guarda-roupa, para não passar vergonha. O livro de Ester nos mostra que antes de se encontrarem com o rei, as candidatas a rainha passavam por um minucioso tratamento de beleza que durava um ano, sendo seis meses com perfumes de mirra e seis meses com outros produtos de beleza, para que elas se apresentassem impecáveis (Ester 2.12-13).
Ester era uma das candidatas a rainha, sendo uma jovem muito bonita, que causava boa impressão em todos quantos a viam, inclusive Assuero ficou maravilhado e a escolheu como esposa. Esta passagem bíblica nos faz refletir que nós também precisamos passar por um processo de transformação para nos encontrarmos com o Rei dos reis, quando este vier para nos buscar.
Querida amiga, o nosso Rei está à nossa espera e quando o dia de nos encontrarmos com Ele chegar, não podemos nos apresentar de qualquer maneira. Precisamos trajar vestes de linho fino, branco e resplandecente (Apocalipse 19.8), nos purificando de todo pecado, para que sejamos aceitas, escolhidas para participar das bodas do Cordeiro e recebermos a nossa coroa.
Marília Gabriela
MqV – Mato Grosso do Sul