Muitas vezes temos a mania de querermos fazer tudo sozinhas e, na pressa de resultados imediatos, acabamos nos esquecendo de consultar a Deus, confinando os projetos apenas em nosso coração. O espírito de independência faz com que cometamos o erro de nos precipitarmos e, com isso, agirmos fora da vontade do Senhor. Consequentemente o fiasco é certo, como uma casa edificada sobre a areia.
Quando não buscamos a direção do Senhor e atentamos muito para as dificuldades do dia a dia, podemos ter a nossa fé abalada. Ao percebermos que as incertezas da vida têm tomado conta da nossa mente e do nosso coração, precisamos parar e voltar os nossos olhos a Deus, pois é por meio da meditação em Sua Palavra e direção que restabelecemos a nossa confiança nEle.
Sabemos que o futuro pertence ao Senhor e os Seus planos são maiores do que os nossos, então por que não depositamos de verdade a nossa fé nEle? Para confiarmos em Deus é preciso mais do que palavras, é necessário atitude. Aceitar a Cristo é um ato de fé, que depende somente de nós. Ele quer transformar a nossa vida, mas para isso temos que confiar em Seus cuidados.
Querida amiga, qualquer meta em que o Altíssimo não seja o nosso alvo está fadada ao fracasso. Se você quer vencer, crie intimidade e confiança em Deus. Entregue o seu caminho ao Senhor, compartilhando as suas preocupações e os seus desejos com Ele. Quando O colocamos como o nosso objetivo, tudo passa a ser secundário e Ele nos conduz no caminho certo.
Ana Paula de Campos
MqV – Ceará