Entregue os seus fardos para Cristo

“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve”, Mateus 11. 29-30

Vida espiritual

Ao longo da nossa vida passamos por diversos momentos de cansaço. Isso ocorre porque Satanás tenta nos sobrecarregar de problemas impondo fardos pesados visando nos enfraquecer, impulsionar para baixo e fazer retrocedermos. O objetivo do inimigo é que paremos de lutar e assim desistamos da fé. O erro de muitas mulheres é agir exatamente dessa forma, querendo “carregar o mundo nas costas”, achando que precisam encontrar soluções para tudo, pois pensam que estão no controle de qualquer situação.

É necessário atentarmos para o que a Palavra de Deus nos diz em relação a isso. Nos versículos 29 e 30 de Mateus 11, o Senhor nos convida a nos livrarmos dos fardos que estiverem pesando sobre nós. Não abandonando-os de qualquer maneira, mas, entregando-os sob o cuidado do Altíssimo e assim recebermos o Seu jugo suave. Deus não quer que andemos sobrecarregadas, por isso diz que é melhor serem dois do que um, porque se um cair o outro levanta. Quem anda com o Senhor jamais estará sozinha e poderá entregar a Ele os seus fardos.

Precisamos ter a consciência de que não podemos fazer nada sem o Senhor. Somos completamente dependentes de Sua graça e misericórdia. Quem não consegue entregar o peso ao Criador acaba desenvolvendo problemas emocionais, que se refletem na saúde, tais como ansiedade e depressão. Em oração, devemos colocar tudo o que nos aflige no altar de Deus e encher o nosso coração com a Sua Palavra.

Querida leitora, se você tem se sentido sobrecarregada de problemas, liberte-se deles, não por meio da desistência em lutar, mas sim entregando-os a Jesus, pois só Ele pode proporcionar o alívio que você precisa. Jamais se esqueça de que no mundo você terá aflições, mas com a força de Deus vencerá todas elas. Por mais que você se sinta cansada, não se esqueça de que o jugo sempre será mais leve se você entregá-lo ao Senhor.


Aucicleide Carvalho

MqV – Piauí