A melhor decisão que uma mulher deve tomar é a de estar aos pés de Jesus, pois é Ele quem nos ensina como cuidar bem de nossa família, saúde, vida profissional e ministerial. Isso quer dizer que devemos nos empenhar para alcançarmos o conhecimento de Sua Palavra, porque ela nos trará a libertação de tudo aquilo que nos faz viver como ignorantes espirituais.
Quando Jesus esteve em Betânia e foi recebido na casa de Marta, a mesma questionou o Mestre a respeito de Maria, sua irmã, que em vez de ajuda-la a cuidar dos serviços da casa, estava assentada ouvindo Ele ensinar. O próprio Senhor declarou que Maria escolheu a boa parte ao parar para ouvi-Lo, a qual não lhe seria tirada.
Estamos sempre envolvidas com várias responsabilidades e atividades. Somos livres e podemos escolher o que consideramos ser o melhor para nós, como por exemplo, a casa, a roupa, o sapato, a joia, entre outros. Mas, tudo isso nos pode ser removido. O que não nos pode ser retirada é a Palavra de Deus – que é o nosso tesouro maior, em que nem a traça ou a ferrugem podem destruir (Mateus 6.20c).
No momento em que decidimos parar tudo ao nosso redor e deixar de lado os fatores externos, nós também ouvimos a Deus. Por isso, convido você a parar um pouco neste momento, respirar profundo e rever suas prioridades. Passe a reservar tempo para estar a sós com o Senhor. Busque comunhão e intimidade com Aquele que convida você para estar mais perto dEle.
Escolha estar na presença do Altíssimo, pois é o melhor lugar para ouvir o que Ele tem a nos revelar. Tenha em mente que o necessário para você é buscar a Palavra de Deus em primeiro lugar. Creia que tudo o que está faltando em sua vida, lhe será acrescentado (Mateus 6.33).
Que Deus a abençoe!
Elizabeth Souza
Amapá