Esteja na presença de Deus

“Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente”, Salmo 84.4

Vida espiritual

Começarei este artigo com uma pergunta: em qual lugar você se sente mais feliz? Em casa, no trabalho, no lazer, no local onde estuda ou na igreja? Podemos estar bem em vários lugares, mas o salmista deixou claro que a verdadeira alegria ele encontrava na Casa do Senhor: “Então, irei ao altar de Deus, do Deus que é a minha grande alegria, e com harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu”, Salmo 43.4.

Ao estudarmos os Salmos 42 e 43 observamos o escritor Sagrado comparando o seu anseio pela presença de Deus ao bramido de um cervo com sede. Ele revelou que sua alma se encontrava abatida devido à saudade que sentia de quando ia com a multidão à casa do Senhor. Mesmo sendo um rei bem-sucedido, Davi reconhecia a sua dependência de Deus. Ele procurava fazer tudo que O agradava, amando a Sua casa e as Suas Leis.

Mesmo tendo passado por momentos de tristeza e de angústia, Davi nutria uma vida íntima com o Senhor e por isso foi classificado como um homem segundo o Seu coração. Observamos que hoje em dia, algumas mulheres ocupam o seu tempo com pensamentos infrutíferos, muitas vezes oriundos de um vício digital, que roubam a energia que possuem e não lhes acrescentam o que é bom.

Querida irmã, quero convidar você hoje a ter ou recomeçar uma vida de oração, leitura e prática contínua da sã doutrina da Palavra de Deus. Assim como o salmista, independente das adversidades que você esteja enfrentando, compreenda a posição de mais que vencedora que você ocupa e não se abata. Habite no esconderijo do Altíssimo, mantenha avivada a alegria de estar na casa do Senhor e preencha o seu tempo com o que lhe produz unção e crescimento.

 

Daniele Duarte

MqV- Sergipe


Foto de John Price / Unsplash