Esteja sensível ao Senhor e não aja precipitadamente

“E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela e disse-lhe: Não chores”, Lucas 7.13

Vida espiritual


O milagre que Jesus operou em favor da viúva de Naim oferece uma lição importante para nós: a de que precisamos estar sensíveis à direção de Deus para não agirmos no “automático”. Há momentos em que Ele nos inspira a termos atitudes diferentes da que estamos acostumadas ou achamos ser a correta.

Por vezes, as pessoas acham que precisam pregar sermões ou fazer longas orações para que alguém seja liberto do sofrimento. Claro que falar do amor de Deus e orar são mandamentos, mas temos de estar sensíveis ao Espírito Santo para sabermos como agir em cada situação que se apresenta diante de nós.

Ao se deparar com a viúva levando o seu único filho para ser sepultado na cidade de Naim, o Mestre sentiu compaixão e foi consolá-la. Ele não pregou para que ela conseguisse fé, salvação ou para que se arrependesse de seus pecados e tivesse seu filho de volta. Ele simplesmente usou a própria fé para ressuscitar o menino.

Obedecer à direção do Pai, além de trazer o filho de volta àquela mãe, provocou outros resultados extraordinários. Diante de tal prodígio, ela e toda a multidão ficaram maravilhadas. Uma obra dessa grandeza poderá levar mais pecadores à salvação do que uma centena de sermões. Esteja sensível ao Senhor e, assim, Ele poderá usar você para operar lindos milagres.