Aqui na Terra somos identificadas pela numeração de nossos documentos, por nosso nome, sobrenome, filiação, características físicas e outros aspectos que nos distinguem em meio à sociedade. Porém, Jesus classificava as pessoas, não sob esse ponto de vista, mas sim de acordo com o relacionamento que cada uma delas tinha com Deus.
Certa vez, uma mulher com o vaso de alabastro se destacou ao fazer uma boa ação a Jesus, derramando sobre a cabeça dEle um perfume caríssimo. Ela foi criticada pelos discípulos do Mestre, que se indignaram com a sua atitude, alegando desperdício (Mateus 26.8). Porém, ela entendeu que não importava o que as pessoas iriam pensar a seu respeito, pois o único que merecia a sua adoração era o Senhor.
Assim como a mulher citada nessa passagem bíblica sofreu perseguição dos próprios seguidores do Mestre, ao expressar gratidão a Ele, muitas vezes nós também passamos pela mesma situação quando demonstramos nossa fidelidade a Deus. Seja pelas nossas atitudes de fé, pelo nosso empenho e amor com que servimos ao Senhor. Porém, não podemos ficar desanimadas e nem pararmos.
Querida amiga, deseje ser conhecida, não apenas pelo que diz respeito às classificações humanas, mas às de Deus. Chame a atenção do Altíssimo com o seu amor e fé em Sua Palavra. Sempre que sentir em seu coração desejo de adorá-lo, exaltá-lo não hesite em fazê-lo. Jesus deu a vida por nós e é o único que nos leva ao Pai e tudo o que fizermos ao Senhor será eternamente lembrado por Ele.
Amábia Moraes
MqV - Goiás