Fidelidade e serviço

“Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João”, Lucas 1.13

Vida espiritual

Zacarias e Isabel nos ensinam uma grande lição com a atitude de servir a Deus, independentemente das dificuldades que enfrentavam. Eles escolheram permanecer fiéis ao Senhor, mesmo quando não tinham o que mais desejavam: um filho. Essa é uma característica marcante de quem decide viver de forma irrepreensível.

Isso porque o nosso relacionamento com Deus não deve ser motivado por interesses pessoais, em que O servimos apenas pelo que Ele pode nos dar. A história de Zacarias e Isabel nos mostra que a base da nossa comunhão com Deus deve ser o amor, a fidelidade e o servir a Ele com empenho e alegria.

O encontro de Zacarias com o anjo, que lhe trouxe a boa notícia, ocorreu enquanto ele cumpria seu ministério de sacerdote diante de Deus, intercedendo pelo povo. O Senhor guarda tudo o que temos apresentado em oração e nos responderá no momento certo, especialmente quando estamos servindo a Ele, cuidando daquilo que muitas vezes nem nos pertence.

Nos dias atuais, porém, vemos que muitos deixam de servir a Deus ao passarem por adversidades ou porque não estão vivendo como gostariam. Logo, questionam se vale a pena servi-Lo. Mas é fundamental entender que, antes de nos dar o que desejamos, Deus trabalha em nossas vidas, preparando-nos para o que precisamos.

Que a sua esperança esteja em Deus, e não no que Ele pode lhe oferecer. Ame servir, independentemente das dificuldades que esteja enfrentando ou das coisas que lhe faltam. Lembre-se sempre de que Deus tem compromisso com aqueles que O temem e O servem sinceramente. Assim como aconteceu com Zacarias e Isabel, você também receberá a sua bênção.


Angelita Ribacki

MqV - Maranhão


Foto de Sergiu Vălenaș / Unsplash