Futuro de paz

“A força e a glória são as suas vestes, e ri-se do dia futuro”, Provérbios 31.25

Vida espiritual

Assim como as formigas reservam comida para o inverno, nós também precisamos assumir posturas que nos preparem para o futuro. A mulher virtuosa, por exemplo, sorria dos dias vindouros. Isso não significa que ela tivesse controle sobre eles, mas sim que ela se preparava com antecedência para que não tivesse falta de nada.

Da mesma forma devemos nos precaver espiritualmente para que em períodos de adversidades possamos utilizar as revelações da Palavra de Deus, que nos darão sabedoria e entendimento para vencermos. Há pessoas que se “preparam para o futuro”, só que não com confiança no Senhor, mas por medo.

As Sagradas Escrituras nos mostram um homem íntegro, reto, que respeitava a Deus, mas temia o futuro de seus filhos. Todas as vezes que eles davam festas, Jó corria a oferecer sacrifícios ao Senhor pelos pecados que poderiam ter cometido. Claro que devemos orar por nossa família e buscar pela salvação dela constantemente, mas isso nunca deve ser feito por medo e sim com fé.

Jó admitiu seu erro, dizendo que o que temia veio sobre ele e o que receava aconteceu. Ele confessou que não tinha paz, tranquilidade, nem descanso; somente inquietação. Apesar de servir a Deus, Jó vivia de forma temerosa, por não conhecer ao Senhor completamente. Ele reconheceu que não confiou 100% nos cuidados do amor incondicional do Pai. Devemos aprender a crer plenamente em Deus a ponto de, como a mulher virtuosa, sorrir do futuro.


Andreza Albuquerque

MqV - Paraná