Esta profecia teve por objetivo incentivar aos habitantes de Judá, que haviam retornado do exílio babilônico a se esforçarem juntamente com o povo para retomarem as obras para a construção do templo, a qual eles haviam abandonado há 14 anos. Tendo em vista que, ao voltarem para Israel após serem libertos, estavam preocupados apenas em edificarem as próprias casas, cuidando somente de si e de suas famílias, esquecendo-se, então, do Senhor.
Trazendo para os nossos dias, observamos que muitas pessoas estão vivendo da mesma forma que aquele povo. Estão preocupadas com a sua vida material, intelectual, natural; mas não com a espiritual. Não medem esforços para alcançarem os seus próprios interesses, querendo enriquecer e vivendo dissolutamente, deixando de buscar ao Senhor como Ele nos ensina: “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”, Mateus 6.33.
O conselho que o Senhor dá a atual geração de cristãos é o mesmo que transmitiu àquele povo, que foi o de aplicarem o coração a continuarem a obra que começaram. Quantas mulheres se veem tristes por frustrações passadas e simplesmente decidiram parar o que vinham construindo, tais como as orações e empenho em prol de sua família, das pessoas de seu convívio, da busca por um emprego melhor ou até mesmo no tocante ao ministério que possuem?
Minha amada, a ordem do Altíssimo é retomar a obra que você havia começado. Não permita que as distrações ou decepções vivenciadas façam com que você deixe uma edificação inacabada. O Senhor garante que a glória da segunda casa será maior do que a da primeira. Reconstrua a sua comunhão com Deus, as suas orações e confissões de fé e creia que Ele surpreenderá você.
Leila Cerqueira
MqV - Acre
Foto Digital Marketing Agency NTWRK / Unsplash