“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra”, Gênesis 1.26. O nosso Deus é eterno. Tanto o Antigo, quanto o Novo Testamento nos dão o claro entendimento a respeito da existência divina antes da criação da Terra e do ser humano, formado pela Trindade Santa.
Deus nos criou em altíssimo padrão, à imagem e semelhança do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Somos espírito; temos uma alma (mente) com o poder de raciocinar e tomar decisões, sendo também responsável pelas emoções, memória e habilidades; e habitamos em um corpo. Ainda que experimentemos a morte física, o nosso verdadeiro ser nunca deixará de existir.
As Sagradas Escrituras citam a palavra coração quando se referem ao espírito humano. Jesus explicou a Nicodemos que era necessário nascer de novo para ver o Reino de Deus. Isso não significava um renascimento físico, mas sim espiritual, que é o ser eterno renovado em Cristo. Precisamos manter alma, corpo e espírito conservados de modo santo para a vinda de Cristo.
O Senhor nos criou para que sejamos bem-sucedidas em todas as áreas de nossa vida e assim glorifiquemos o Seu Nome. Até mesmo o nosso corpo deve estar envolvido nessa adoração ao Criador, pois o propósito dEle é que desfrutemos de saúde espiritual, mental e física (Lucas 10.27). Por isso, não aceite menos do que isso. Você foi criada para vencer! Expulse todo mal de sua vida em Nome de Jesus e seja o melhor de Deus, para a glória dEle!
Christiane Postigo
MqV – Rio de Janeiro