No Novo Testamento observamos Jesus vendo pessoas que aparentemente não estavam recebendo a atenção de ninguém, tais como a mulher encurvada na porta do templo e Zaqueu em cima de uma árvore. Muitas vezes podemos achar que ninguém nos vê, mas não importa o problema que estejamos passando. Nada fica oculto aos olhos do Senhor.
Ao saírem da casa de Abraão, Agar e Ismael passaram pelo deserto de Berseba portando pão e um cantil. Ao acabar a água, a mãe se viu sozinha e sem ter como salvar o seu filho. Foi então que ela se afastou, acreditando que ele ia morrer e se entristeceu muito. No entanto, o Senhor já havia feito uma promessa a respeito do menino em Gênesis 16.10, dizendo que faria dele um grande povo. Foi então que o Criador ouviu o choro de Ismael e enviou um anjo, que lhes mostrou um poço para que saciassem a sede e sobrevivessem.
Podemos entender por esta passagem bíblica, que Deus não enviou socorro por causa das lágrimas de Agar, mas sim devido à voz do menino. Ismael representa aqui o alvo da promessa de Deus e Ele tem compromisso com o que diz. Minha irmã, o elo entre o Senhor e nós é a Sua Palavra. Então, por mais que uma situação nos deixe tristes, o Altíssimo enviará o socorro, não por dó de nossas lágrimas, mas pelo que Ele nos garante por meio do que está nas Escrituras Sagradas.
No deserto muitas vezes nos lamentamos achando que ninguém nos enxerga ou se dispõe a ajudar, mas não é a nossa tristeza ou insatisfação que nos trará socorro. O que atrairá a atenção do Senhor, fazendo com que Ele se mova em nosso favor é a Palavra dEle crida em nosso coração. Querida irmã, nunca perca de vista o que Deus diz, nem se esqueça do que Ele prometeu a você. Assuma e confesse as promessas de Deus e vença, em Nome de Jesus!
Ívina Salviano
MqV - Amazonas
Foto de Ben White / Unsplash