Guarde o que tens

“Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa”, Apocalipse 3.11

Vida espiritual

Passar muito tempo em contato com a fé cristã não significa necessariamente estar salva. Observamos que, apesar de o apóstolo Pedro ter andado com Jesus por cerca de três anos, ele não era convertido. "Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo. Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos. E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte. Mas ele disse: Digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes negues que me conheces", Lucas 22.31-34.

Esta passagem bíblica nos traz um alerta muito importante que, para sermos uma com o Senhor, não basta apenas ouvir falar de Deus, simpatizar com a Sua Palavra ou até mesmo fazer a “obra dEle” de alguma maneira. O que uma pessoa realmente precisa priorizar para ser salva por Cristo é permanecer firme com Deus e abrir o coração para que o Espírito Santo a purifique de tudo o que a impede de ter uma fé viva e verdadeira no Senhor.

Em tempos de pandemia, em que muitas vidas estão partindo para a eternidade sem aceitarem a Cristo, é fundamental rever os conceitos de fé, salvação e libertação. Esse é um tempo de analisarmos se o nosso coração está alicerçado em Deus e Seus princípios. Precisamos nos examinar para ver se não estamos conformadas com o sistema do mundo, o qual nos “obriga” a correr atrás apenas do que diz respeito a vida terrena e não a eterna.

É necessário estarmos vigilantes em todo o tempo a fim de que não percamos o foco do que é o principal, que é a nossa salvação. Não podemos nos esquecer das palavras do Senhor Jesus: "Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas [...] Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa", Apocalipse 2.11; 3.11.


Christiane Postigo

MqV – Rio de Janeiro