Algumas pessoas pensam que guardar as ovelhas é tarefa apenas de pastores, quando, na realidade, é uma missão de todas nós. Diariamente, estamos no campo, apascentando rebanhos representados por nossa família, nossos parentes e até mesmo nossos amigos, que confiam a nós os seus problemas.
Existem lobos, ursos e leões que rodeiam o rebanho, em busca de tragar ovelhas, roubando, matando e até destruindo toda a estrutura do redil, devastando vidas, arruinado lares e desequilibrando muitas famílias com separações, vícios e enfermidades.
Precisamos ser determinadas e destemidas, como esses pastores citados em Lucas 2.8, que gastavam seu tempo no cuidado das ovelhas. Essa dedicação nos dias de hoje engloba: orações e até mesmo participação em vigílias de intercessão. Invista mais em sua comunhão com Deus e ame ao próximo.
Cumpra a sua grande missão, em relação a sua casa, igreja e cidade. Seja uma boa pastora e ponha suas ovelhas a salvo do inimigo, exercite o ministério de oração e passe horas em vigília em favor do rebanho que o Senhor lhe confiou com amor e muita dedicação.
Em Cristo,
Pra. Marta Lima
MqV – Pernambuco