É incontestável o quão bom é após um dia atarefado chegarmos em casa e tomarmos um banho, relaxarmos, descansarmos as pernas em um sofá ou cama confortáveis, nos alimentarmos e desfrutarmos do convívio com a nossa família. Por melhores que sejam as pessoas e os lugares por onde passarmos durante o dia, nada se compara ao conforto de chegarmos a nossa residência, ainda que esta seja bem simples.
A nossa casa é o lugar onde recorremos sempre após a nossa jornada de estudos, de trabalho, de lazer e de outras atividades externas. Ela é o nosso espaço seguro e de descanso; o nosso esconderijo onde podemos ficar à vontade para relaxarmos. O Salmo 91.1 diz que aquele que faz de Deus a sua habitação, pode descansar à sombra do Onipotente.
Isso significa que, assim como nos sentimos seguras em nossa casa, o mesmo ocorrerá quando fizermos do Altíssimo a nossa morada. Sabemos que independente da adversidade que estivermos enfrentando, encontraremos no Senhor a nossa fortaleza, o nosso lugar de descanso o qual sempre poderemos recorrer a qualquer momento.
Querida irmã, habite em Deus meditando em Sua Palavra, guardando-A em seu coração para praticar o que nEla está escrito e assim poder resistir no dia mau. Tenha fé no Senhor e não desanime. Confie e no dia da adversidade confesse o que diz o versículo 2 do Salmo 91: “Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei”.
Marília Gabriela
MqV – Mato Grosso do Sul