Desde a criação do homem, o Onipotente tinha o propósito de tê-lo como filho. Porém, quando Adão desobedeceu a Deus, passou a pesar sobre a humanidade a sentença do pecado. Para efetuar o resgate, o Senhor enviou o Seu único Filho ao mundo para morrer em nosso lugar e ressuscitar nos dando uma vida nova.
O preço para nos libertar da escravidão eterna foi alto. Deus fez cair sobre o Seu Unigênito as nossas transgressões, iniquidades, enfermidades, dores, bem como o castigo que nos traria a paz. Como um cordeiro mudo diante dos seus tosquiadores, o Salvador caminhou para a cruz. Lá, todos os nossos erros e o nosso sofrimento caíram sobre Ele, que suportou tudo por nos amar.
Toda pessoa que aceita Jesus como o seu Salvador passa a ter o direito de desfrutar daquilo que o eterno Deus prometeu ao patriarca dos hebreus, o nosso pai na fé. Como filhas, quando clamamos ao Senhor, Ele nos ouve e atende. Tornamo-nos herdeiras das bênçãos.
Ser herdeira significa ter direito a algo bom que não foi necessário trabalhar para adquirir. Uma herança é nossa, não pelo trabalho que desempenhamos, mas por quem pertencemos. Toda mulher que crê em Cristo pode desfrutar das bênçãos da Nova Aliança, que nos foram compradas pelo sangue de Jesus.
Pra. Silvana Borges
MqV - Acre