Jesus é a fonte

"Jesus respondeu e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede, mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna", João 4.13-14

Vida espiritual

Vivemos dias difíceis em que problemas emocionais como ansiedade, depressão e síndrome do pânico têm dominado a vida de diversas mulheres comprometendo assim o bem-estar emocional, físico e espiritual que deveriam desfrutar. Muitas delas se fecham e se isolam, enquanto outras buscam soluções humanas ou tentam suprir as carências em busca daquilo que não precisam.

O texto bíblico que estamos estudando hoje nos apresenta uma mulher samaritana que não conduzia a sua vida em santidade e todos os dias buscava água no poço de Sicar. Apesar de sair com o intuito de saciar a sede física, ao encontrar Jesus, ela percebeu que precisava mesmo da Água da Vida, a única que não poderia ser substituída por nenhuma outra e de fato supriria a sua necessidade.

Trazendo para os dias atuais, observamos que em momentos de dificuldades, investimos os nossos esforços em busca daquilo que não nos trará solução. Tentamos resolver problemas por conta própria, satisfazer a necessidade momentânea, mas não tomamos da Água que sacia todas as sedes e nos garante a realização completa: Jesus, a fonte do nosso sustento.

Querida irmã, se você tem se sentido esgotada atravessando um deserto em alguma área de sua vida, se a sede ou o cansaço lhe assolam e humanamente falando você não sabe como sair da situação adversa que enfrenta, vá à Palavra de Deus e busque nEla a solução. Beba das águas que verdadeiramente lhe saciarão e não daquilo que lhe impedirá de desfrutar da bênção do Senhor.


Angelita Ribacki

MqV - Maranhão