Jesus é o sustento

“E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede”, João 6.35

Vida espiritual

O sustento do justo requer muito mais do que a alimentação física. A comida e a bebida terrenas necessitam de reabastecimento constante. Já a fome e a sede espirituais podem ser saciadas de uma vez por todas quando cremos e nos entregamos a Jesus, como compreendemos pela passagem bíblica que estamos estudando neste texto.

Ao depositarmos a fé no Senhor, alcançamos realização, pois Ele supre todas as nossas necessidades e em Sua presença há fartura. Suas águas são inesgotáveis e nos saciam em todas as áreas de nossa vida. Por isso, é triste vermos que algumas mulheres ao se sentirem famintas ou sedentas, logo buscam o socorro da carne e recorrem às fontes erradas. Com isso, acabam se envenenando com o mundo e morrendo espiritualmente.

Jesus usou exemplos naturais para nos trazer verdades espirituais. Ele é o pão e a água que precisamos para jamais termos fome e sede. Sempre que nos sentimos fracas, é um sinal de que o nosso espírito precisa ser alimentado e quando passamos a buscar esse sustento na presença de Deus, em Sua Palavra, logo o nosso interior é reabastecido com o maná do Céu.

Querida mulher que vence, não permita que o inimigo engane você, fazendo com que se enxergue como fraca; pois se isso ocorrer, ele oferecerá alimentos que aos poucos matará o seu espírito. Por isso, é necessário buscar todos os dias a presença de Deus para que o fortalecimento por meio da Sua Palavra ocorra. As propostas desse mundo são doces, mas o seu fim é amargo. Busque a Deus em todo o tempo e sempre esteja forte para vencer as batalhas.


Aucicleide Carvalho

MqV – Piauí