Jesus é o verdadeiro sentido do Natal

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”, ‭‭Isaías‬ ‭9.6

Vida espiritual

O Natal é uma das festas mais conhecidas do mundo!  Mas você sabe qual mensagem ele traz e o porquê é comemorado? Muitas pessoas associam a celebração com troca de presentes, decoração, ceia farta e reunião familiar. Nada disso é errado, mas o verdadeiro sentido do Natal não está em nenhuma dessas coisas, mas sim no nascimento de alguém muito especial: Jesus.

Embora não se saiba com precisão a data do nascimento de Cristo, algo é certo: Ele veio a este mundo para nos salvar! “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”, Isaías 9.6.

Desde a antiguidade Deus tinha prometido enviar um Salvador ao mundo para libertar a humanidade da condenação a qual foi submetida após o pecado de Adão. Todos estavam debaixo do domínio do mal e somente Jesus poderia nos resgatar. Por isso, o Senhor tomou a forma humana, habitou entre os homens e foi à cruz.

“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”, João 1.14. O nascimento de Jesus é prova do grandioso amor de Deus por nós, Ele nos amou, enviando o seu único Filho.  É pelo nascimento, morte e ressurreição de Jesus, que temos os pecados perdoados e comunhão com Deus. Toda aquela que assim crê tem direito à vida eterna.


Flávia Santos

MqV - Distrito Federal