Com o intuito de evitar o fortalecimento dos hebreus, faraó decretou que todos os meninos recém-nascidos pertencentes a esse povo fossem lançados no rio para que morressem. Tal sentença deixou muitas mulheres apavoradas no tocante à maternidade. Imaginemos como deviam estar se sentindo aflitas aquelas que estavam grávidas.
Foi exatamente nesta época que Moisés nasceu. Sua mãe Joquebede tentou escondê-lo por um tempo, porém três meses depois o colocou em uma pequena arca, uma espécie de cesto impermeável, e o deixou nas margens do rio, onde foi encontrado pela filha do faraó. Mesmo sabendo que era um bebê hebreu, a jovem decidiu pegá-lo e solicitou, sem saber, a própria mãe de Moisés para cria-lo.
Mesmo assolada por pensamentos de que o seu filho se perderia naquele rio e morreria, Joquebede não permitiu que o medo sufocasse a sua fé. Ela creu no poder da água da vida, que é o Senhor, e teve a certeza de que o Altíssimo guardaria o seu filho para que ele sobrevivesse e cumprisse a missão que Deus tinha para ele.
Assim como Joquebede, nós também precisamos lançar os nossos tesouros sobre as águas purificadoras que saem do trono de Deus. Quando depositamos a nossa confiança em Jesus, Ele honrará a nossa fé. Os nossos sonhos não afundarão, mas se concretizarão de forma linda, como jamais imaginaríamos. Por isso, creia no cuidado e fidelidade do Senhor!
Que Deus abençoe você!
Eliane Azevedo
MQV - Pará