Todas nós passamos por dias difíceis e árduos em que a fé, a esperança e o ânimo podem aparentemente nos faltar. Essa condição nos sinaliza que é o momento de pararmos e recarregarmos as nossas energias, sejam elas espirituais ou físicas. Ao atentarmos para a história de Elias, observamos que ele venceu diversas batalhas. Ao orar, o fogo do céu desceu; e ao clamar, a chuva cessou por três anos. Porém, esse homem intrépido e corajoso chegou em um período de sua vida em que ficou com medo ao receber de Jezabel uma ameaça de morte.
Quem diria que o homem que desafiou os 450 profetas de Baal, vencendo-os e provando quem era o verdadeiro Deus, fosse se sentir acuado diante da ameaça de uma mulher. Mas, as Escrituras nos mostram que o cansaço e o desânimo levaram Elias ao deserto, a ponto deste se sentar à sombra de uma árvore e orar pedindo a própria morte. O Senhor, em Sua misericórdia, oferece a ele pão e água para que fosse fortalecido e voltasse a caminhar.
Assim como ocorreu com Elias, muitas vezes vencemos inúmeras batalhas, mas nos sentimos enfraquecidas diante de uma ameaça do inimigo e pensamos em desistir de lutar. Porém, precisamos entender que Deus jamais vai permitir que “morramos no deserto”. Ele espera que nos coloquemos de pé espiritualmente e sejamos fortalecidas pela Sua Palavra. Em Isaías 40.31 lemos que: ... os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fadigarão.
Querida amiga, desistir nunca serão a solução. Não fique prostrada, se mova tomando posse do alimento que Deus lhe concede em Sua Palavra e seja revigorada. Não se permita desfalecer nesta dificuldade que está enfrentando, mas se levante e creia que, assim como Elias recebeu a força de Deus por meio daquele alimento, você também será renovada para vencer todas as batalhas que surgirem em seu caminho, em Nome de Jesus!
Angelita Ribacki
MqV - Maranhão