Liberta de grilhões

“Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca”, Salmo 68.6

Vida espiritual

A solidão é um dos sentimentos mais comuns e que afeta a sociedade atualmente. No entanto, a Palavra de Deus nos ensina que é possível superar essa sensação e se libertar de tudo o que aflige o coração humano. Deus tem o poder de transformar esse quadro, permitindo que o solitário encontre prazer de viver em família e a realização de uma vida plena, com a pessoa certa ao nosso lado para um casamento feliz.

Não podemos permitir que circunstâncias, palavras ou sentimentos ruins nos prendam. O Senhor tem o poder de romper as correntes que aprisionam aqueles que estão em grilhões. Vencer o pecado, as tentações e todas as dificuldades que surgirem em nossas vidas. Sabemos que Deus está sempre ao nosso lado para nos livrar do mal. Por isso, precisamos permanecer firmes na Palavra, que é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho, pois jamais as trevas poderão nos dominar.

Liberar-se das amarras que nos prendem também depende de nós. Deixe que a Palavra do Senhor purifique seu coração, e veja as bênçãos dEle se manifestar em sua vida. Assim como Jesus realizou muitas libertações, como a do homem possesso descrita em Marcos 5.9-13, é preciso saber que não importa qual seja a prisão que nos aflige — seja ela física ou espiritual —, há libertação para todas, em nome de Jesus.

Se você, mulher, se encontra diante de dificuldades emocionais, espirituais ou relacionais, saiba que a Palavra de Deus oferece a chave para a sua libertação. Não se permita ser consumida pela solidão, pela dor ou pelo desespero. Ao confiar em Deus, você pode experimentar a paz e a felicidade que vêm de uma vida de obediência e fé. Permita que Ele ilumine seus caminhos e transforme sua vida, trazendo cura e restauração. Se estiver se sentindo aprisionada por circunstâncias difíceis, lembre-se: Deus é capaz de libertá-la e guiá-la em direção à plena realização.


Marta Lima

MQV - Pernambuco


Foto de Niu Niu / Unsplash