O perdão pelos pecados é uma dádiva que Deus nos deu por meio do sacrifício de Jesus no calvário. Apesar do resgate, o inimigo costuma jogar incessantes pensamentos de acusação na mente de pessoas salvas que já se arrependeram e pediram perdão ao Senhor pelos seus erros.
Quem confessa os seus pecados e os deixa alcança a misericórdia de Deus e nenhuma condenação há mais contra essa pessoa. Porém, o inimigo tenta fazê-la pensar que o caso dela é diferente, pois errou muito e não é digna do perdão do Senhor.
É preciso entender que somos perdoadas e salvas pela graça divina, ou seja, pelo favor imerecido. Nenhuma acusação vem de Deus! O objetivo do adversário ao culpar alguém que já foi perdoado é tentar impedir a comunhão com o Pai e felicidade dessa pessoa.
Se você tem sofrido acusações do inimigo, resista-as! Não permita que os erros cometidos no passado impeçam o futuro abençoado que Deus tem para a sua vida. Quando nos arrependemos não há mais condenação contra nós. Somos livres para iniciarmos uma nova história.
Flávia Santos
MqV - Distrito Federal