Se não formos vigilantes, acabamos nos distraindo com as muitas tarefas do dia a dia e não buscamos ao Senhor como deveríamos. Como consequência, deixamos de depositar nEle a nossa plena confiança. Marta, por exemplo, estava tão focada nos afazeres domésticos, que não se assentou para ouvir os ensinamentos de Jesus. Quem age assim, permite a sua fé ser enfraquecida, já que esta vem ao nosso coração pelo ouvir a Palavra de Deus.
Confiar em Deus é a atitude mais certa que um ser humano pode ter e o salmista sabia disso. Tanto que declarou no Salmo 18.2 que o Senhor era o seu rochedo, fortaleza, escudo e salvação. De fato, é Ele quem nos dá segurança, alegria e força para enfrentarmos qualquer desafio que esteja a nossa frente. Só precisamos crer.
Não importam os problemas que tenhamos que resolver nem os males que tentam atacar. Ninguém mais forte do que Deus e quando a nossa vida está nas mãos dEle, temos uma segurança sólida, como uma rocha. Nas lutas o Senhor é como uma fortaleza, que protege os seus ocupantes dos ataques do inimigo. Certamente não existe lugar mais seguro do que na presença de Deus.
Querida irmã, se você tem enfrentado lutas ou ameaças, não se desespere. Se coloque nas Mãos de Deus. Deposite nEle a sua confiança e esperança. Só o Senhor pode verdadeiramente guardar e livrar você de tudo o que tem tirado a sua paz. Apenas creia no amor e poder de Deus e não deixe a sua fé enfraquecer.
Flávia Santos
MqV – Distrito Federal