A graça demonstra o sublime amor de Deus. Vemos a manifestação deste ato nas Escrituras Sagradas, por meio da atitude de Jesus perante uma mulher flagrada em adultério, prestes a perder a vida.
Segundo a lei, ela deveria ser apedrejada até a morte, como recompensa pelo seu pecado. Arrastada pelos escribas e fariseus, aquela mulher foi levada até onde Jesus estava. Ao ser questionado pelos judeus a respeito do assunto, o Mestre continuou escrevendo com os olhos fitos no chão e disse: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado, seja o primeiro que lhe atire a pedra”, João 8.7.
Em meio a acusação de uma multidão que sentenciava aquela pecadora à morte, alguém prezava pela sua vida. Jesus revelou o seu imenso amor e demonstrou que Ele veio para dar vida, e vida com abundância (João 10.10). Esse é o nosso Deus!
Percebemos que, enquanto as pessoas condenavam, humilhavam e julgavam àquela mulher, Jesus estava escrevendo uma nova história na vida dela. Uma manifestação de Seu perdão e amor. Da mesma forma, a graça de Deus se estende a nós, não porque merecemos, mas justamente porque não merecemos. Isso é a graça de Deus: um favor gratuito e imerecido!
Que a graça de Deus esteja sobre a sua vida!
Com amor,
Eliane Azevedo
Pará