Mensagem transformadora

“E muitos dos samaritanos daquela cidade creram nEle, pela palavra da mulher, que testificou: Disse-me tudo quanto tenho feito”, João 4.39

Vida espiritual

O encontro de Jesus com uma mulher samaritana transformou não só a vida dela, como a de todos os que ouviram o seu testemunho. A moça era de Sicar, uma pequena vila perto de Siquém e foi buscar água no poço de Jacó, que ficava a aproximadamente 500 metros de sua casa.

Como de costume, a mulher samaritana foi até a fonte para abastecer o seu cântaro, mas ao chegar lá se deparou com Jesus sentado. O Mestre pediu que ela lhe desse água o que, sem dúvida, a deixou muito surpresa por ser Ele um judeu em território samaritano, tendo em vista que os dois povos não se falavam.

A resposta que ela deu a Jesus revela a tensão entre judeus e samaritanos. Mas Cristo, por sua vez, ofereceu-lhe “água viva”, demonstrando claramente que ela estava morta espiritualmente. Quando o Mestre pediu que ela voltasse à cidade e chamasse seu marido, a samaritana informou que não era casada e Jesus falou dos seus relacionamentos fracassados e seu atual estado de pecado (João 4.17-18).

Amiga, o Senhor não tem a intenção de ser duro quando fala conosco. A samaritana estava carente de amor, porém, Jesus estava oferecendo um recomeço por meio da Sua mensagem transformadora. Ele sonda o coração, a fim de expor os nossos pecados e necessidades para que venhamos adorar a Deus em espírito e verdade.

Que sejamos sinceras, humildes e honestas com o Salvador ao recebermos a Sua mensagem que liberta, salva e abençoa. Quando damos ouvidos a Deus, nos tornamos bem-aventuradas e passamos a ser um canal de benção na vida de todos os que estão ao nosso redor.


Com amor,

MQV - Sergipe