Jesus sempre ensinava aos seus discípulos a importância da oração. Foi utilizando esse recurso que o Mestre escolheu os seus discípulos, multiplicou pães, ressuscitou mortos e operou maravilhas. Manter a comunhão com Deus avivada é um dos grandes segredos da fé, que também explica a razão do sucesso de quem serve ao Altíssimo.
Observamos nas Sagradas Escrituras o exemplo de diversas pessoas que oraram e receberam o tão esperado milagre. Ana, por exemplo, era estéril e o Senhor atendeu ao seu clamor de se tornar mãe. Daniel não deixou de lado seu compromisso de falar com Deus, mesmo apesar da ameaça de ser lançado na cova dos leões e viu a Mão do Altíssimo agindo em seu favor.
Quer estejamos ou não enfrentando período de dificuldades, não devemos permitir que o cansaço e nem o desânimo atrapalhem o nosso momento diário de comunhão com Deus. Ele é poderoso para fazer mais do que pedimos ou pensamos. A oração de um justo pode muito em seus efeitos e levantará o necessitado.
Seja imitadora de Deus como filha amada, fortaleça as mãos fracas e os joelhos vacilantes, creia na Palavra de Deus e ore. Interceda por aqueles que precisam, seja uma mulher que ora sem cessar. Faça a oração da fé e passe a desfrutar do melhor desta vida.
Em Cristo,
Pra. Marta Lima
MqV – Pernambuco