O versículo acima refere-se a uma parábola que apresenta dez virgens, sendo cinco prudentes e cinco néscias. Cada uma levava consigo uma lâmpada acesa. Só que, com a demora do noivo, apenas as prudentes conseguiram manter a chama até a volta dele, as outras, foram pegas de surpresa.
Por não terem levado azeite sobressalente, precisaram correr para compra-lo, pois suas lâmpadas estavam se apagando. Porém, neste intervalo, o noivo retornou e a porta se fechou. Elas clamaram, gritaram, bateram, mas não obtiveram sucesso. As portas continuaram fechadas e o noivo alegou que não as conhecia.
Talvez você pense que elas ficaram de fora por não levarem azeite suficiente. À primeira vista sim, mas, o noivo declarou que não as conhecia. Então, percebemos que a escassez do óleo foi apenas a “ponta do iceberg”. O real motivo delas serem rejeitadas era a falta de intimidade com o noivo.
O azeite nesta parábola representa a comunhão com o Criador e, sem ela, as bodas (casamento) fracassam. O Senhor procura pessoas que o adorem com o coração inteiro e sigam as Suas direções. Seja reconhecida como uma mulher sábia. Alguém que ora e coloca o Senhor em primeiro lugar em sua vida.
Jesus está às portas, portanto, pare de adiar o que é necessário fazer hoje, antes que seja tarde demais. A sua Salvação é preciosíssima! Leve consigo o que realmente importa, descarte os pesos desnecessários e lembre-se: Todos os dias é dia de buscar a face do Criador.
Em Cristo,
Daniele Duarte
MQV - Sergipe