Não perca o bom ânimo

"Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma", Jó 1.22

Vida espiritual

Ao atentarmos para a Palavra do Senhor e para os seus ensinamentos, podemos observar que existem desafios que teremos de enfrentar ao longo da nossa trajetória aqui na Terra. Certamente, não é fácil para ninguém enfrentar problemas no casamento, nas finanças, na saúde ou até mesmo na vida espiritual. Por isso, Jesus declara que no mundo teremos aflições, mas precisamos ter bom ânimo porque Ele venceu o mundo e assim também será conosco.

Muitas vezes pode parecer difícil encontrar uma fonte para saciar a nossa sede, quando atravessamos os desertos da vida. Nessa fase, somos tentadas a abrimos os nossos lábios para murmurar ou questionar, querendo saber o motivo de nosso sofrimento. Mas, não podemos nos render diante das adversidades, nem darmos lugar à tristeza, ao desânimo e nem à incredulidade. Seja qual for a circunstância adversa que estejamos vivenciando, devemos vigiar para não agirmos segundo os impulsos da carne, mas sim de acordo com as Escrituras.

Jó perdeu tudo o que possuía, mas decidiu se levantar, rasgar o seu manto, rapar a sua cabeça, e se lançar em terra para adorar a Deus (Jó 1.20). Da mesma forma, ao enfrentarmos alguma situação difícil, devemos elevar os nossos olhos ao céu, nos humilharmos perante o Senhor e crermos que não há nada que Ele não possa resolver. Devemos simplesmente orar e agradecer ao Senhor por Seu amor e misericórdia.

Querida amiga, você serve ao Deus dos impossíveis, por isso não duvide do Seu poder. Não olhe para a adversidade que você estiver enfrentando, mas para a grandeza do Senhor. Adore-O e confesse tudo o que o Altíssimo é para você. Não declare derrota ou incredulidade, assuma o que o Senhor diz em Sua Palavra e creia que Ele é fiel para cumprir o que declara a seu respeito. Aja com fé e assim você agradará ao Senhor.


Pra. Elizabeth Souza

MqV - Amapá