Não permaneça caída

“Ó inimiga minha, não te alegres a meu respeito; ainda que eu tenha caído, levantar-me-ei; se morar nas trevas, o Senhor será a minha luz”, Miquéias 7.8

Vida espiritual

A passagem bíblica acima nos mostra que, embora Miqueias soubesse que a nação estava na escuridão do pecado, sofrendo as consequências de suas transgressões, um remanescente de Israel seria levantado para salvar. Sendo assim, seria possível ver a luz e a justiça do Senhor fazendo com que o opressor fosse envergonhado e destruído.

A experiência de Miqueias nos faz refletir sobre a jornada de fé do cristão. Muitas vezes, quando erramos, não nos sentimos dignas do perdão de Deus. Como consequência, nos deixamos abater pela condenação do inferno e, em vez de nos reconciliarmos com o Senhor, nos afastamos cada vez mais do Seu caminho.

Quando o apóstolo Pedro estava afundando no mar, ele clamou por Jesus. E nesse momento de desespero, o Mestre prontamente foi em seu socorro e o livrou. Sabemos que o inimigo anseia por ver a nossa queda e trabalha todos os dias para que isso aconteça colocando medo, dúvida e outros pensamentos e sentimentos. Mas, não podemos fazer a vontade de nosso adversário.

Por isso, se você tem vivido afastada do Senhor, clame pelo Seu socorro. Entenda que não importa o quanto você falhou. Deus, como Pai, está sempre disposto a receber aqueles que se arrependem e pedem o seu perdão. Ele não quer que Suas filhas se percam. Foi por isso, que Ele enviou seu Filho Jesus para nos dar a salvação eterna e por meio dEle somos completamente livres da condenação do inimigo.


Aucicleide Carvalho

MqV – Piauí