Não seja inconstante

“Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu”, 1 Reis 18.21

Vida espiritual

Neste relato, o Senhor usa o profeta Elias para fazer uma repreensão ao povo de Israel, que se encontrava dividido em suas decisões: uma hora se dedicava em obedecer a Deus e outra em servir a Baal. Tal atitude não agradava ao Onipotente.

Diversos cristãos de hoje em dia têm vivido no mesmo dilema. Em determinado período estão bem firmes com Deus, cheios de fé, sonhos e projetos; porém em outro, perdem o foco, a esperança, a alegria e até mesmo de buscar ao Senhor.

Muitas vezes isso acontece, porque a pessoa não está com o coração inteiramente firmado em Jesus. Sendo assim, ela tende a ser inconstante na sua vida espiritual. “O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos”, Tiago 1.8.

O coração é morada do Senhor e precisa estar cheio da Palavra de Deus. Quando o espírito do cristão se encontra preenchido com as Sagradas Escrituras, ele não deixará a Jesus, mesmo diante de uma situação difícil. Ele permanecerá firme na presença do Altíssimo.

Por outro lado, quando o coração de uma pessoa está dividido entre Deus e as coisas do mundo, que não agradam ao Senhor, ela se torna uma pessoa inconstante na vida espiritual. Em vez de avançar e crescer espiritualmente, ela dará passos para trás.

Que sejamos pessoas constantes na fé, decididas a viver e a desfrutar de uma caminhada firme com Cristo.


Flávia Santos

MQV - DF