Apesar de o dia 25 de dezembro não ser a data oficial do nascimento de Cristo, o Natal é uma celebração muito importante para nós. Pois é tempo de nos reunirmos com as pessoas que amamos e, comumente, aproveitarmos a oportunidade para trocarmos presentes. Tal atitude é uma das formas de demonstração do carinho que temos por aqueles que nos cercam.
Da mesma forma, esse gesto e esta comemoração como um todo visam nos lembrar da grandeza do amor de Deus por nós. Afinal de contas, foi Ele quem nos presenteou primeiro com a criação do mundo, depois com a vida, a família, a saúde, os bens e o trabalho que possuímos, além de nos conceder a maior dádiva de todas, que foi enviar o Seu Filho Jesus ao mundo para nos salvar.
A Bíblia declara que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3.16). Podemos refletir a respeito de o porquê sendo nós ainda pecadoras, o Senhor nos amou a ponto de entregar Jesus na cruz por nós. A resposta é simples: apesar de a humanidade viver afastada de Deus, transgredindo, Ele não queria que fôssemos condenadas à morte eterna.
Cara amiga, por meio da morte e ressurreição de Cristo, o Senhor nos comprou vida. Você pode até ganhar lindos embrulhos, envolvendo itens caríssimos que almejava neste final de ano. Mas, o maior presente que você pode receber neste Natal ainda permanece disponível para todo aquele que O deseja, que é Jesus. Aquele que nos comprou cura, libertação e salvação. Se você ainda não o aceitou como o Senhor de sua vida, tome esta decisão enquanto há tempo.
Feliz Natal!
Flávia Santos
MqV - Distrito Federal