O chamado de Deus sempre é confirmado, de tal forma que não haja dúvidas no coração. Samuel ainda não conhecia o Senhor quando escutou a Sua voz. Por isso, pensava que ouvia o sacerdote. Ele dedicou toda a sua vida ao ministério, que recebeu ainda muito jovem, e foi honrado pelo Senhor.
Quando Deus nos chama, não devemos permitir que o inimigo nos impeça de atender a voz do Altíssimo colocando dúvidas. Simplesmente precisamos obedecer a direção do Espírito Santo. Deus não desistiu de chamar Samuel até que ele entendesse e se posicionasse como servo. Assim também Ele faz conosco hoje.
Precisamos ser sensíveis em ouvir o Espírito Santo e servir ao Senhor com prazer. Não duvide do seu chamado, mas cumpra-o com alegria diante daquele que chamou você. Seja um Samuel em unção e dedicação, alcançando a graça e o conhecimento a cada dia de sua jornada ministerial.
Seja voluntária ao chamado de Deus, ainda que, aparentemente, seja um ministério simples, sempre haverá recompensa para aqueles que se dispõem a servir ao Senhor. Seja uma intercessora e ajude pessoas a conhecerem a Palavra e o poder de Deus.
Em Cristo,
Pra. Marta Lima
MqV – Pernambuco