O perdão já foi concedido

“... porque perdoarei a sua maldade e nunca mais me lembrarei dos seus pecados”, Jeremias 31.34c

Vida espiritual

Um dos sentimentos mais devastadores que o ser humano pode abrigar em seu coração é o de culpa. Muitas mulheres, sem compreenderem o verdadeiro significado do Evangelho de Cristo, encontram-se aprisionadas dentro de si, condenando-se por aquilo que o Senhor já as perdoou. Primeiramente é preciso entendermos que desde o dia em que nos entregamos completamente a Jesus, os nossos erros foram definitivamente apagados.

O mundo pode tentar nos acusar, mas Deus não age assim! A Bíblia nos apresenta em João 8.1-11 uma mulher flagrada no ato do adultério, que foi levada a Cristo pelos escribas e fariseus com o intuito de ser julgada. Nesse momento, o Mestre proporcionou uma reflexão fazendo um convite àquele que nunca tivesse cometido pecado para atirar a primeira pedra. Em seguida, todos saíram, deixando-a só com o Senhor, que não a condenou e sim a orientou a não pecar mais. O que nos faz compreender que Deus não quer apedrejamentos, mas salvação. 

A mesma sentença o Senhor nos dá hoje. Ele veio para nos salvar e libertar do pecado. Nenhuma condenação permanece sobre a pessoa que obteve de Deus o perdão dos seus erros (Romanos 8.1). Na vida de quem foi restaurado à comunhão com o Altíssimo, o inimigo não pode mais acusar e nem reivindicar seu senhorio. Para quem é nova criatura, a escravidão terminou, como está escrito em 2 Coríntios 5.17: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”.

Querida Mulher que Vence, nunca esqueça que em Cristo você é uma nova criatura. Por isso, não permita que pecados do passado, que já foram perdoados, impeçam você de prosseguir em direção aos propósitos de Deus para a sua vida. Não dê mais ouvidos ao acusador. Santifique-se a cada dia mais e declare: "O meu Deus perdoou e apagou todos os meus pecados, por isso eu sou livre!".


Daniele Duarte

MqV – Sergipe