Todas nós temos sonhos e desejamos conquistar nossos planos. Comumente no início do ano, traçamos nossas metas e buscamos alcança-las. Porém, muitas vezes não conseguimos receber o que almejamos por falta de concordância. Seja da esposa com o marido, dos filhos com os pais ou até mesmo da igreja com a Palavra de Deus.
Imagine se um pé quisesse ir para o lado direito e o outro para o esquerdo. Certamente não se sairia do lugar. O mesmo acontece no campo espiritual. A concordância possibilita o avanço. As Sagradas Escrituras nos revelam que se dois de nós concordarmos a cerca de algo que pedirmos ao Senhor, isso nos será feito pelo Pai.
Que revelação tremenda! Podemos receber qualquer coisa que pedirmos, se o fizermos em concordância. O mínimo que precisamos é encontrar alguém que creia como nós no que o Senhor diz e esteja disposto a entrar em acordo. Por isso, é imprescindível que as pessoas aprendam os seus direitos em Cristo e ajam em unidade a fim de obterem o que lhes pertence.
Imagine quantas bênçãos um um casal pode alcançar por crerem na Palavra de Deus e concordarem entre si, em vez de conviverem em discórdias. A nossa fé nas promessas do Pai traz a presença dEle ao nosso meio e, havendo união de espírito tudo o que pedirmos, no Nome de Jesus, nos será concedido, como o Senhor garante.
Inspirado do estudo da pastora Marta Lima
MqV – Pernambuco