Abraão já estava avançado em idade, quando Deus fez grandes promessas a ele. As condições e evidências não eram favoráveis ao cumprimento do propósito do Senhor, mas, primeiramente, o Altíssimo mandou que ele deixasse a sua terra e a sua parentela e fosse para um lugar que Ele mostraria.
Em sua jornada, Abraão deveria atentar para duas partes: ordem e promessa. Elas estão interligadas, para o cumprimento da segunda, ele deveria obedecer a primeira. As promessas de Deus se concretizariam na vida de Abraão, porque ele estava disposto a obedecer, não duvidando de Deus.
Não é diferente em nossa vida. O Senhor tem muitos planos para nós, e estes são maiores até mesmo que os nossos sonhos. Porém, muitas vezes, ficamos impedidas de recebê-los, quando insistimos em fazer coisas que Deus já mandou que deixássemos.
Muitas promessas que o Senhor nos faz estão condicionadas à nossa obediência às Suas ordens. Se você quer ser uma pessoa abençoada e deseja que as promessas de Deus se cumpram na sua vida ouça e obedeça a voz dEle.
MQV - Bahia