Ofereça o melhor a Deus

“disse o rei ao profeta Natã: Ora, olha, eu moro em casa de cedros e a arca de Deus mora dentro de cortinas”, 2 Samuel 7.2

Vida espiritual

Você já parou para analisar qual lugar o Senhor tem ocupado em seu coração? Em 2 Samuel 7.2 observamos Davi comentando com o profeta Natã que, como rei, se via habitando em uma casa boa e grande, enquanto a Arca da Aliança permanecia em uma simples tenda. Isso o incomodava, pois ele sabia que a arca representava a presença de Deus e não poderia estar armazenada de qualquer jeito.

Sendo assim, Davi intencionou preparar um lugar melhor para a arca habitar. Ele expressou o seu desejo de edificar um templo ao Senhor, se empenhou para isso preparando a planta e a relação de todos os materiais necessários, mas Deus não o permitiu realizar esta obra, visto que ele havia derramado muito sangue nas guerras que o envolveram. A construção foi erguida futuramente por seu filho Salomão.

Muitas vezes buscamos ser lembradas por Deus, mas nos esquecemos de dar primazia a Ele em nosso coração. Nos ocupamos com tantas coisas ao longo do dia, que deixamos para o Senhor um espacinho pequeno, um tempinho que resta, para fazer uma rápida oração antes de dormir ou a ouvirmos a Sua Palavra somente no culto de domingo, nos esquecendo que o Senhor honra àqueles que o honram (1 Samuel 2.30).

Precisamos preparar o melhor lugar para Deus em nosso coração e em nosso tempo. O Senhor entregou o único Filho na cruz por amor a cada uma de nós. Não podemos oferecer sobras a Ele. Que sejamos gratas por tudo o que o Criador nos fez, honrando-O. Que façamos de Deus o nosso maior tesouro e assim veremos a glória celestial se manifestar em todas as áreas de nossa vida.


Aucicleide Carvalho

MqV - Piauí


Foto de Pin Adventure Map / Unsplash