Sentir-se aceita e amada pelas pessoas de nossa convivência é um desejo comum a todos. Porém, quantas vezes perdemos boas oportunidades por ficarmos caladas ou inertes em meio a inspirações de Deus, por receio de parecermos inadequadas e assim sermos reprovadas por aqueles que nos cercam?
Em João 12.3 observamos que Maria não se preocupou com o que as pessoas iam dizer a respeito de sua atitude em prol de agradar a Deus. Ela pegou um frasco de perfume muito caro que possuía e derramou aos pés de Jesus. Vimos que entregar algo a alguém requer uma decisão unicamente nossa.
É comum focamos tanto a nossa atenção em situações rotineiras do dia a dia ou no que as pessoas podem pensar a nosso respeito, que não valorizamos tanto o que é mais importante, que é a comunhão com Deus. Precisamos “quebrar os nossos vasos” aos pés do Senhor, oferecendo a Ele a honra.
Quando damos ao Altíssimo o primeiro lugar em nossa vida, as demais coisas nos serão acrescentadas (Mateus 6.33). Reveja quais têm sido as suas prioridades e valorize mais a presença do Senhor. Agindo assim, você sempre ficará com a melhor parte.
Pra. Regiane Cardozo
MqV - Paraíba