Intrepidez e ousadia devem ser as marcas da mulher cristã, mas infelizmente muitas desconhecem o poder que têm as suas orações e acabam sendo tímidas quando conversam com o Pai. Primeiramente é preciso entender que o Senhor tem prazer em ouvir a nossa voz e quer que derramemos a nossa alma na presença dEle com confiança.
Os heróis da fé conheciam os princípios que faziam com que as suas orações fossem produtivas e operantes. Usando eles, conseguiram vencer reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam a boca dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram e puseram em fuga exércitos de estrangeiros (Hebreus 11.34).
As Sagradas Escrituras revelam que a oração de um justo pode muito em seus efeitos (Tiago 5.16b). Porém, esse momento de comunhão com o Senhor não deve ser conduzido de qualquer maneira, pois requer preparação. A oração deve ser feita por fé, virtude adquirida por meio da meditação da Palavra de Deus.
Se você deseja ser bem-sucedida em suas orações, seja uma mulher destemida e perseverante. Clame ao Senhor e tenha a certeza de que nenhum mal resistirá ao poder da oração. Fique firme crendo que o seu clamor será ouvido e respondido. Assim, você desfrutará da vitória em todas as áreas se sua vida.
Pra. Marta Lima
MqV - Pernambuco