Você já parou para observar como uma criança confia em seu pai de olhos fechados? Ela vai correndo em direção aos seus braços e se joga sabendo que ele a segurará. Mesmo diante das dificuldades, ela sabe que seu pai dará conta de tudo o que for preciso.
Essa mesma confiança devemos ter quando nos colocamos diante do Senhor. Ao orarmos colocando perante o Altíssimo a nossa vida e as situações que nos afligem, precisamos crer que Ele está nos ouvindo e atenderá. A mulher que confia em Deus sabe que Ele é o seu galardoador (Hebreus 11.6 ).
Foi o que aconteceu com Ana. Mesmo enfrentando a questão de sua esterilidade e as provocações de Penina, ela tomou a decisão de buscar a Deus, crendo que só Ele poderia solucionar os seus problemas. Ela confiou no Senhor e superou todos os obstáculos que se levantaram contra ela.
É impossível caminhar com Deus se não houver confiança total nEle. Ao orar, acredite que o Altíssimo atentou e já respondeu o seu clamor. Não importa o mal que você tem enfrentado. Se você depositar a sua confiança no Senhor, vencerá qualquer adversidade.
Elizabeth Souza
MQV - Amapá