Ouça o Pastor

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem”, João 10.27

Vida espiritual

A ovelha é muito conhecida por ser um animal dócil, manso, obediente e indefeso. Ela não age por conta própria e possui uma ligação muito intensa de dependência do seu pastor. Se não conseguir enxerga-lo ou ouvi-lo, é capaz de correr sem rumo de tanto medo. Ambos se conhecem, se entendem e se conectam de uma forma impressionante. Suas vozes são familiares entre si, há unidade e confiança mútua.

O pastor cuida das suas ovelhas, as alimenta e as protege dos perigos fora do curral. Já elas, são obedientes e seguem fielmente as instruções daquele que as lidera. Essa relação é tão forte, que a Bíblia chega a comparar a igreja com um rebanho, em que cada uma de nós precisa ouvir e obedecer a voz do Pastor, que é Jesus, para que estejamos seguras e sejamos bem-aventuradas.

Em João 10.27-28 o Senhor declara que as suas ovelhas ouvem a Sua voz, Ele as conhece; e elas O seguem, recebem a vida eterna e nunca hão de perecer. A reciprocidade é essencial para o benefício do rebanho. Pois de nada adiantaria terem um pastor bom e cuidadoso, se os animais não fossem obedientes para com as instruções recebidas.

Da mesma forma, jamais podemos ignorar as orientações ou desconfiar da segurança que Jesus nos oferece. Se Ele prometeu que não nos deixaria, é por que não nos abandonará. Em Cristo temos o alimento, a água e tudo que precisamos para termos as nossas necessidades supridas ao longo da nossa caminhada terrena. Que possamos sempre ouvir e obedecer ao nosso Bom Pastor.


Aucicleide Carvalho

MqV - Piauí


Foto de Zoe Schaeffer / Unsplash