O primeiro marco da nossa caminhada na fé certamente é o batismo nas águas. Esse ato serve de demonstração pública da nossa crença em Deus e também como remissão de pecados. Jesus em certa ocasião disse que quem não nascer da água (batismo) e do Espírito, não herdará o Reino do Céu (João 3.5).
Quando decidimos assumir a nossa fé por meio do batismo, recebemos o que a Bíblia chama de dom do Espírito Santo. Ou seja, sua divina presença em nossa vida (Atos 2.38). Juntamente com ele, recebemos uma nova oportunidade de viver segundo os parâmetros bíblicos para alcançarmos a Salvação em Cristo Jesus.
Assim como um bebê, após seu nascimento, passa por todo um período de adaptação e aprendizagem para sobreviver às dificuldades cotidianas, ocorre também com quem se torna nova criatura. Ambos precisam alimentar-se para estarem fortes e crescerem saudáveis, além de serem ensinados a lidarem com diferentes situações e então vencerem todos os desafios.
Se você já tomou a importante decisão de se entregar a Deus nas águas do batismo e recebeu o dom do Espírito Santo, não deixe de estar cada vez mais perto do Pai. Não se permita cair no engano de pensar que já conhece a Palavra de Deus o bastante para não precisar mais dedicar tempo em ouvi-La e nem de que está tão cheia do Espírito Santo a ponto de não precisar mais busca-Lo. Lembre-se de que a Bíblia é a Palavra Viva. Deseje e alcance a plenitude de Deus em sua vida.
Andreza Albuquerque
MqV – Paraná