Ao ver o Senhor e ouvir o louvor dos anjos, Isaías entendeu o quanto havia pecado e se viu sem esperanças de conseguir alcançar o padrão divino de santidade. Entretanto quando seus lábios foram tocados com uma brasa viva, soube que seus pecados haviam sido perdoados. Não foi a brasa que o purificou, mas Deus.
O que ocorreu com Isaías nos faz refletir sobre a importância de chegarmos com confiança ao trono da graça. A nossa alma é purificada hoje pela Palavra de Deus, que é o próprio Senhor Jesus. Quando procuramos conhece-Lo e levamos uma vida de comunhão com Ele, somos libertas das opressões malignas e obtemos pleno perdão e restauração da nossa dignidade.
Para sermos canais do fluir de Deus em Sua obra, precisamos passar pela purificação e assim nos oferecermos a Ele. O Senhor é santo e sabe dar a cada mulher que se converte ao evangelho a oportunidade de ser limpa dos erros e fazer o bem, como Jesus fazia.
Se a sua alma ficou contaminada por algo que você cometeu e desagradou a Deus, não fique prostrada. Se levante! Peça perdão ao Senhor e conduza a sua história em obediência à Verdade. Assim você será purificada completamente e verá a justiça de Deus operar em sua vida.
Com amor,
Pra. Mariza Costa Borges
MqV -Espírito Santo.