O livro de Atos nos mostra o quanto os cristãos da igreja primitiva eram dedicados e perseverantes no ensino da Palavra, na comunhão e na oração. Diariamente eles se reuniam no templo, compartilhavam experiências e atendiam às necessidades uns dos outros, sem divisões ou desobediência à liderança, voltada para dar crescimento à obra divina.
É interessante observarmos que, mesmo com poucos recursos e em meio a perseguições, a igreja primitiva era muitas vezes mais dedicada do que a da nossa geração. Naquela época, as pessoas faziam longas caminhadas para poderem se reunir e encontravam tempo para orar e alimentar o espírito. Não havia Bíblia escrita, então a doutrina dos apóstolos seguida pelos cristãos era a que tinham ouvido de Jesus. A essência de fé dos irmãos daquela época deve ser observada e mantida por nós.
Precisamos fazer a diferença em um mundo em que o individualismo impera. Hoje em dia temos meios de transporte que nos facilitam a irmos aos cultos, aparelhos domésticos que nos auxiliam a otimizarmos o nosso tempo para não deixarmos nada em falta etc. Além disso, temos a Palavra de Deus disponível em papel e na internet, o que torna mais fácil buscarmos e seguirmos a direção do Senhor. É imprescindível prezarmos por sermos ativas na obra, tementes ao Altíssimo e conquistadoras de almas.
Querida irmã, não negligencie o temor do Senhor. Mantenha a comunhão com Deus avivada. Medite na Bíblia Sagrada, compartilhe o alimento espiritual que você tem recebido com quem precisa e seja uma mulher de oração. Quando você persevera na doutrina ensinada pelas Escrituras, passa a fazer a diferença no mundo e a contemplar os sinais do Criador em sua vida.
Pra. Marta Lima
MqV – Pernambuco