Persevere até o fim

“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo”, Mateus 24.12-13

Vida espiritual

Jesus apontou uma série de acontecimentos que antecederiam a Sua volta. Entre eles: guerras, fome, pestes, terremotos etc. Nesse período, o Mestre revelou que a iniquidade se multiplicará e a falta de amor ganhará destaque, tanto do homem para com Deus quanto para com o próximo. Haverá perseguições àqueles que servem ao Senhor, mas apenas quem perseverar até o fim será salvo.

Apesar da evidência dos sinais que já começaram a acontecer, observamos que a atual geração não se mostra muito preocupada com a vinda de Jesus. As pessoas ficam entretidas com as distrações e não dedicam tempo para servir a Deus como deveriam. Não oram, não meditam nas Escrituras, nem participam de cultos. Passam horas manuseando as redes sociais ou ocupadas em outros afazeres e, sem perceberem, acabam negligenciando a vida espiritual.

Não é errado se ocupar com as tarefas do cotidiano e nem utilizar as redes sociais. O que precisamos refletir é que, se as distrações sutilmente estão nos esfriando na fé e nos afastando de Deus, como nos comportaremos diante das perseguições que estão por vir? Conseguiremos nos manter fiéis? Creio que não foi à toa que um dos assuntos mais abordados por Jesus é a perseverança. Não adianta alguém começar bem e terminar mal. É preciso manter a chama acesa até o fim para ser salvo.

Querida amiga, reflita na forma como você tem servido a Deus. Se Cristo viesse agora, você estaria preparada para subir com Ele ou ficaria por aqui? Conseguiria perseverar no período das perseguições? A cada dia que passa nos aproximamos do final dos tempos. Vigie a sua lâmpada, para que ela não esteja se apagando, como ocorreu com aquelas cinco virgens, que não levaram azeite sobressalente. Elas foram pegas de surpresa com a chegada do noivo e não participaram das bodas. Que o Senhor encontre você acordada e vigilante no grande Dia, pois a sua Salvação é eterna e preciosíssima!


Marta Lima

MqV – Pernambuco


Foto de Andrea Leopardi / Unsplash